Peças para o próximo leilão

206 Itens encontrados

Página:

  • "EVOLUÇÃO URBANA DO RIO DE JANEIRO. MAURÍCIO DE A. ABREU. INSTITUTO PEREIRA PASSOS - PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO / 2013. A OBRA PRETENDE EXPLICAR O PRESENTE USANDO DADOS DO PROCESSO HISTÓRICO QUE LHE DEU FORMA E CONTEÚDO. SEU OBJETIVO É DEMONSTRAR QUE O ALTO GRAU DE ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL DO ESPAÇO URBANO METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO NA ATUALIDADE É APENAS A EXPRESSÃO DE MAIS ACABADA DE UM PROCESSO DE SEGREGAÇÃO DAS CLASSES MAIS POPULARES QUE VEM SE DESENVOLVENDO NO RIO HÁ BASTANTE TEMPO. OUTRA OBRA VISCERAL PARA AJUDAR A ENTENDER O RIO DE JANEIRO E O BRASIL DE HOJE. DESTAQUE PARA O TEXTO REPRODUZIDO A PARTIR DA PÁGINA 86 SOBRE O PLANO AGACHE. MEDIDAS; 28 X 21.
  • OS NÃGÕ E A MORTE. JUANA ELBEIN DOS SANTOS. 11a EDIÇÃO / EDITORA VOZES 2002. LIVRO BASEADO NUMA TESE DE DOUTORADO EM ETIMOLOGIA APRESENTADA EM SORBONNE NO ANO DE 1972 QUE TRATA DE EXAMINAR E DISSOLVER ALGUMAS INTERPRETAÇÕES SOBRE A CONCEPÇÃO DA MORTE, SUAS INSTITUIÇÕES E MECANISMOS RITUAIS, TAIS QUAIS SÃO EXPRESSOS E E ELABORADOS SIMBOLICAMENTE PELOS DESCENDENTES DA AFRICA OCIDENTAL NO BRASIL. LIVRO COM TRECHOS MARCADOS E ALGUMAS ANOTAÇÕES FEITAS A LÁPIS. BOM ESTADO. 250 PÁGINAS. MEDIDAS; 21 X 14.
  • LIVRO DE HISTÓRIA. REBELIÃO ESCRAVA NO BRASIL - A HISTÓRIA DO LEVANTE DOS MALÊS EM 1835. JOÃO JOSÉ REIS - EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. COMPANHIA DAS LETRAS 2003. O TEXTO TRATA DE UM ESTUDO CUIDADOSO SOBRE UM LEVANTE URBANO OCORRIDO EM SALVADOR, ENTRE 24 E 25 DE JANEIRO DE 1835 LIDERADO POR NAGÔS MUÇULMANOS NASCIDOS NA ÁFRICA.  A REBELIÃO TEVE REPERCUSSÃO NACIONAL E INTERNACIONAL SENDO CONSIDERADA A MAIS IMPORTANTE DE NOSSA HISTÓRIA ESCRAVOCRATA EM TERMOS DE REPERCUSSÕES E DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS AO LONGO DO SÉCULO XIX. OUTRO LIVRO EXCEPCIONAL PARA SE ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O BRASIL DE HOJE. 665 PÁGINAS. MEDIDAS: 23,5 X 16,5. PESO APROXIMADO; 02 QUILOS.
  • O LIVRO DE OURO DA HISTÓRIA DO BRASIL - MARY DEL PRIORI E RENATO PINTO VENÂNCIO. A OBRA DESTACA AS DIFERENTES FORMAS DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL JÁ EXISTENTES POR ESSAS TERRAS QUANDO AQUI APORTARAM OS PORTUGUESES. OS AUTORES DESTACAM OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS E MOMENTOS DOS 300 ANOS DE BRASIL COLÔNIA, BEM COMO O PERÍODO DA INDEPENDÊNCIA E DA REPÚBLICA. É UM LIVRO PARA SER LIDO COMO UMA GRANDE AVENTURA DOS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS QUE AQUI VIVERAM; INDIOS, NEGOS E BRANCOS. CATÓLICOS, JUDEUS E PROTESTANTES (SEM ESQUECER AS RELIGIÕES DE MATIZ AFRICANA). ESSE CALDEIRÃO DE GENTE AJUDOU A FORJAR NOVO POVO E CONSEQUENTEMENTE O PAÍS QUE VIVEMOS. EDIOURO - 397 PÁGINAS. MEDIDAS; 24,5 X 17.
  • O RIO DE JANEIRO SETECENTISTA- NIREU CAVALCANTI. A VIDA E CONSTRUÇÃO DA CIDADE, DESDE A INVASÃO FRANCESA ATÉ A CHEGADA DA CORTE. JORGE ZAHAR EDITORES, 2004. AO UNIR OS INSTRUMENTOS DO HISTORIADOR AOS PROCEDIMENTOS DO ARQUITETO, NIREU CAVALCANTI RECONSTRÓI NESSE LIVRO O ESPAÇO URBANO DO RIO SETECENTISTA ENRIQUECIDOS POR ASPECTOS SOCIAIS E CULTURAIS. A OBRA COLABORA PARA O ENTENDIMENTO DO RIO DE JANEIRO DE HOJE A PARTIR DA REFLEXÃO QUE OS LEITORES PODERÃO FAZER A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS NARRADOS. O AUTOR DEFENDE QUE A PARTIR DE MATERIAL PESQUISADO EM ARQUIVOS PÚBLICOS E PARTICULARES JÁ ESTAVAM PRESENTES NAQUELA ÉPOCA UMA ESTRUTURA SOCIAL COMPLEXA E UMA TRADIÇÃO CULTURAL BEM DEFINIDA, PRÓPRIA E SIGNIFICATIVA, EXPRESSA PELA OCUPAÇÃO ARQUITETÔNICA DA CIDADE. 443 PÁGINAS. MEDIDAS; 24 X 17. PESO APROXIMADO, 02 QUILOS.
  • LIVRO. VISÕES DO RIO DE JANEIRO COLONIAL- POR JEAN MARCEL CARVALHO FRANÇA. ANTOLOGIA DE TEXTOS / 1531 - 1800. JOSÉ OYMPIO EDITORES 2008. A OBRA REÚNE 35 TEXTOS QUE BEM ILUSTRAM UM PERÍODO POUCO CONHECIDO DA VIDA NACIONAL, NO QUE TANGE ASPECTOS DA SOCIEDADE COLONIAL DO RIO. ESSAS DESCRIÇÕES FOIRAM FEITAS POR VIAJANTES, E O REGISTRO MAIS ANTIGO DATA DE 1531 COM REFERENCIAS A BAÍA DE GUANABARA E ARREDORES. O TEXTO MAIS RECENTE DATA DE 1800 E NELE O LEITOR ENCONTRARÁ REFERENCIAS E EXALTAÇÕES NÃO SÓ DAS BELEZAS NATURAIS MAS TAMBÉM DE ASPECTOS DA VIDA DE HABITANTES LOCAIS, INDÍGENAS, MOVIMENTO PORTUÁRIO DENTRE OUTRAS NUANCES. 357 PÁGINAS. MEDIDAS; 23 X 16.
  • A CONSTANTE BARROCA NA ARTE BRASILEIRA" - LEOPOLDO CASTELO, MEC, CONSELHO FEDERAL DE CULTURA 1980 - RIO DE JANEIRO. O LIVRO DESTACA ASPECTOS CURIOSOS DA ARTE TÃO REPRESENTATIVA DE NOSSO POVO. DESTACA SOBREMANEIRA A FASE EXTRAORDINÁRIA CUJO EXPOENTE MAIOR ERA ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA - ALEIJADINHO QUE TÃO BEM REPRESENTOU TIPOS BRASILEIROS E INEQUÍVOCAS DEMONSTRAÇÕES DE FÉ DAS POPULAÇÕES URBANAS E RURAIS DO BRASIL COLÔNIA.
  • LIVRO HISTÓRICO E ICONOGRÁFICO DE MEMÓRIA NACIONAL. CINELÂNDIA - BREVE HISTÓRIA DE UM SONHO, POR CARLOS SECCHIN -  EDITORA SALAMANDRA. FOI NESSE PONTO DO CENTRO DA CIDADE DO RIO QUE A MODERNIDADE FLORESCEU A PARTIR DO SONHO DE FRANCISCO SERRADOR QUE IMAGINOU ALI UM LOCAL DE EFERVESCÊNCIA CULTURAL COM OFERTA DE COMÉRCIO, CINEMA, TEATRO E MÚSICA PARA TODOS OS GOSTOS.  O LIVRO ENSAIO FOTOGRÁFICO FOI LANÇADO NO PERÍODO EM QUE O RIO TINHA UM PREFEITO ARQUITETO, LUIZ PAULO CONDE, E SOB O PATROCÍNIO DO FUNDO DE PENSÃO DA PETROBRAS (PETROS) PERMITIU AO BRASIL VER UM POUCO DO SONHO DE UMA ERA, A PARTIR DAS LENTES E DO OLHAR TALENTOSÍSSIMO DE SECCHIN. EDIÇÃO LUXUOSA; 217 PÁGINAS, EM GRANDE FORMATO. MEDIDAS; 31 X 24. APROXIMADAMENTE 03 QUILOS.
  • LIVRO HISTÓRICO E ICONOGRÁFICO. MERCADOS NO RIO DE JANEIRO - 1834 / 1962. SAMUEL GORBERG E SÉRGIO A. FRIDMAN. IMPORTANTE APANHADO SOBRE UM TEMA CUJAS INFORMAÇÕES DISPERSAS TORNA DIFÍCIL DE ENTENDER E VISUALIZAR O PAPEL E IMPORTÂNCIA DOS MERCADOS A PARTIR DA QUARTA DÉCADA DO SÉCULO XVII QUANDO OS OFICIAIS DA CAMARA COMEÇARAM A DELIMITAR O RAIO DE AÇÃO DOS MERCADORES AMBULANTES NO RIO. NA SESSÃO DE 18 DE JULHO DE 1637 ESTABELECEU-SE QUE A VENDA DE FRUTAS E HORTALIÇAS SÓ PODERIAM SER VENDIDAS EM PRÉDIOS ESPECIALMENTE CONSTRUÍDOS NA VÁRZEA DA CIDADE. NO ANO ANTERIOR HAVIA FICADO DEFINIDO QIUE OS PESCADORES SÓ PODIAM COMERCIALIZAR SEUS PEIXES NUM TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA DA ALFANDEGA E A PRAÇA XV. O LIVRO DE TEXTO FÁCIL E DIDÁTICO TRAÇA O SURGIMENTO DOS PRIMEIROS MERCADOS E A IMPORTANCIA QUE ESTES ASSUMIRAM NA VIDA DA CIDADE, REDESENHANDO ASSIM O MAPA URBANO E SOCIAL DO RIO SETECENTISTA EM DIANTE. UM PRIMOR.
  • LARCHITECTURE RELIGIEUSE BAROQUE AU BRÉSIL - OBRA COMPILADA POR GERMAIN BAZIN, CHEFE DE CONSERVAÇÃO DO MUSEU DO LOUVRE. SEGUNDO TOMO CONTENDO REPERTÓRIO MONUMENTAL; DOCUMENTAÇÃO FOTOGRÁFICA; E INDEX GERAL. EM ASSOCIAÇÃO AO MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO. BIBLIOTECA PLON, PARIS. TRABALHO COMPLETÍSSIMO, IDIOMA FRANCÊS. PÁGINAS AMARELADAS PELO TEMPO. REGISTRO IMPORTANTÍSSIMO DA ARQUITETURA BARROCA NACIONAL. 180 FOTOGRAFIAS. GRANDE FORMATO. 28,5 X 23. PESO DE APROXIMADAMENTE 2,5 QUILOS.
  • GUIA DOS BENS TOMBADOS BRASIL - POR MARIA ELISA CARRAZZONI. GTRANDE FORMATO. 1987 EXPRESSÃO E CULTURA EDITORA. VERSÃO ATUALIZADA DA PRIMEIRA EDIÇÃO LANÇADA EM 1980, ESSA SEGUNDA EDIÇÃO FAZ REVISÃO DA PRIMEIRA E ACRESCENTA 924 VERBETES (ANTES ERAM 782 BENS IMÓVEIS) E 420 ILUSTRAÇÕES A BICO DE PENA, O AUMENTO DEU-SE EM FUNÇÃO DOS INÚMEROS TOMBAMENTOS OCORRIDOS NO PAÍS PELA SPHAN ATÉ JULHO DE 1987. SÃO 483 PÁGINAS COM TODOS OS BENS TOMBADOS, DIVIDIDOS POR ESTADOS E CIDADES CONTENDO A LOCALIZAÇÃO; O   HISTÓRICO; A DESCRIÇÃO E A BIBLIOGRAFIA DE CADA TOMBAMENTO. MEDIDAS; 28,5 X 24 X 4. PESA APROXIMADAMENTE 02 QUILOS.
  • LIVRO SOBRE TEMA HISTÓRICO. ENTRE O ARTIFÍCIO E A ARTE; PINTORES E ENTALHADORES NO RIO DE JANEIRO SETECENTISTA. MÁRCIA BONNET. ARQUIVO GERAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 2009. PREMIADO, O TEXTO DESENVOLVE-SE A PARTIR DE TEXTO INÉDITO DE EX-FUNCIONÁRIA DO IPHAN (INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NACIONAL) JUDITH MARTINS ACRESCIDO DE MATERIAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EXTRAIDAS DE ARQUIVOS DE ORDENS TERCEIRAS, E IRMANDADES, COM FITO EM RECONSTRUIR AS RELAÇÕES ENTRE ARTISTAS E OS ARTIFÍCES COLONIAIS, SUAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO PARA O MERCADO DE ARTE NO CONTEXTO DA SOCIEDADE ESCRAVAGISTA DO RIO DE JANEIRO NO SÉCULO XVIII. 200 PÁGINAS. MEDIDAS; 21 X 14.
  • CUIDADO E REPARO DE MÓVEIS (MOBÍLIA). POR DESMOND GASTON. CARE AND REPAIR OF FURNITURE" É UM COMPLETÍSSIMO LIVRO EM INGLES ONDE O AUTOR ENALTECE AS VANTAGENS DE SABER RESTAURAR MÓVEIS FEITOS NUMA ÉPOCA NA QUAL O AGLOMERADO, AS JUNTAS E PARAFUSOS EM NYLON NÃO EXISTIAM. JÁ EM 1977 GASTON SABIA DA NECESSIDADE DE PASSAR UM POUCO DE SEU EXPERTISE NA ARTE DA RESTAURAÇÃO DE MÓVEIS EM FUNÇÃO DA CRESCENTE PERDA DE QUALIDADE CONSTRUTIVA DOS MÓVEIS DO FINAL DO SÉCULO XX. MEDIDAS; 25 X 18. PESO APROXIMADO DE 01 QUILO.
  • GUIA COMPLETO PARA REPARO E ACABAMENTO DE MOBÍLIA. THE COMPLETE BOOK OF FURNITURE REPAIR AND REFINISHING. LONDRES 1972. LIVRO EM INGLÊS COM DIVERSOS PASSO-A-PASSO NA ARTE DE RESTAURAR MÓVEIS ANTIGOS OU NÃO, ILUSTRADO COM FOTOS E DESENHOS, EXPLICAÇÕS DETALHADAS E INDICAÇÃO DE FERRAMENTAL NECESSÁRIO. 277 PÁGINAS. MEDIDAS 23,5 X 19. PESO APROXIMADO; 01 QUILO.
  • ARTE EM LEILÃO 1985/86. VOLUME ANUAL DA TRADICIONAL CASA DE LEILÕES SOTHEBYS (LONDRES) TRAZENDO MAIS DE QUATROCENTOS OBJETOS DE ARTE VENDIDOS AO LONGO DE UMA IMPORTANTE TEMPORADA NA QUAL VERIFICOU-SE INÍCIO  DE RETOMADA DE PREÇOS DE ANTIGUIDADES NO MERCADO INTERNACIONAL. LÍNGUA INGLESA.417 PÁGINAS COM FOTOS A CORES E EM PRETO E BRANCO, ALÉM DE VALORES ESTIMADOS E DE VENDA. UM ESPETÁCULO DE PEÇAS RARAS EM UM SÓ VOLUME. MEDIDAS; 27,5 X 21. APROXIMADAMENTE 3 QUILOS.
  • ARTE EM LEILÃO 1966/1967. VOLUME ANUAL DA TRADICIONAL CASA DE LEILÕES SOTHEBYS (LONDRES) TRAZENDO MAIS DE SETECENTOS OBJETOS DE ARTE VENDIDOS AO LONGO DAQUELA TEMPORADA. LÍNGUA INGLESA.433 PÁGINAS COM FOTOS A CORES E EM PRETO E BRANCO, ALÉM DE VALORES ESTIMADOS E DE VENDA. UM ESPETÁCULO DE PEÇAS RARAS EM UM SÓ VOLUME. MEDIDAS; 27,5 X 21. APROXIMADAMENTE 3 QUILOS.
  • GUIA DE PREÇOS DE ARTES  (QUADROS) "LYLE OFFICIAL REVIEW 1982. UM IMPORTANTE COMPENDIO DE TUDOS OS QUADROS VENDIDOS ( E COMPRADOS) NAS PRINCIPAIS CASAS DE LEILÕES DO MUNDO NO ANO REFERENCIA. 479 PÁGINAS COM MILHARES DE FOTOGRAFIAS EM PRETO E BRANCO. LIVROS COMO ESTES SERVEM DE REFERÊNCIA PARA IDENTIFICAR E TAMBÉM AJUSTAR VALORES DAQUELA ÉPOCA PARA A ATUALIDADE, CONSIDERANDO CORREÇÕES PARA CIMA OU PARA BAIXO, DE ACORDO COM O GRAU DE VALORIZAÇÃO E/OU DESVALORIZAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS DE PEÇAS AO LONGO DOS ANOS.
  • GUIA DE PREÇOS DE ANTIGUIDADES "LYLE OFFICIAL REVIEW 1982. UM IMPORTANTE COMPENDIO DE TUDO O QUE FOI VENDIDO ( E COMPRADO) NAS PRINCIPAIS CASAS DE LEILÕES DO MUNDO NO ANO REFERENCIA. 671 PÁGINAS COM MILHARES DE ILUSTRAÇÕES EM PRETO E BRANCO. ESSES LIVROS SERVEM DE REFERÊNCIA PARA AJUSTAR VALORES DAQUELA ÉPOCA PARA A ATUALIDADE, CONSIDERANDO CORREÇÕES PARA CIMA OU PARA BAIXO, DE ACORDO COM O GRAU DE VALORIZAÇÃO E/OU DESVALORIZAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS DE PEÇAS AO LONGO DOS ANOS.
  • GUIA MUNDIAL PARA ANTIGUIDADES E SEUS PREÇOS SOTHEBYS. EDIÇÃO DE 1986. LINGUA INGLESA. EXCEPCIONAL PUBLICAÇÃO DE UM ANO TAMBÉM EXCEPCIONALMENTE BOM PARA O ANTIQUARIATO MUNDIAL, COM UM TOTAL DE 689 PÁGINAS, MUITO ILUSTRADO E COM GUIA DE PREÇOS. CAPA COM PONTO SOLTO NA LOMBADA DO LIVRO. MEDIDAS; 26,5 X 20. "A MUST HAVE ITEM".
  • PRATA E BANHO DE PRATA. GUIA MILLER DE ANTIQUARIATO; MILLERS CHECKLIST DE PEÇAS CONFECCIONADAS E/OU BANHADAS EM PRATA. LINGUA INGLESA, MUITO ILUSTRADO APESAR DO PEQUENO FORMATO E 193 PÁGINAS TRAZ UM GUIA MUITO COMPLETO DE MARCAS E ESTILOS. ESSE É UM BOM LIVRETO DE CONSULTA PARA INICIANTES E COLECIONADORES AMADORES. RÁPIDO, FÁCIL E EFICIENTE AO LEITOR AJUDA A IDENTIFICAR MARCAS E ESTAMPAS CHAVES QUE IRÃO DEFINIR LOCAL DE FABRICAÇÃO, ANO, PRATEIRO ETC. COM INÚMERAS ILUSTRAÇÕES. UM VERDADEIRO CURSO PARA INICIANTES E UM BOM LIVRETO PARA CONSULTA RÁPIDA ATÉ MESMO PARA OS COLECIONADORES MAIS EXPERIENTES. MEDIDAS; 19,5 X 10.

206 Itens encontrados

Página: