Peças para o próximo leilão

230 Itens encontrados

Página:

  • TRIO DE CADEIRAS SEM BRAÇO CONTEMPORÂNEAS, CONFECCIONADA EM MADEIRA EBANIZADA E CURVIM BRANCO. PRESENÇA DE SUJIDADES, MARCAS DE USO: SINAIS DE RESTAURO NA FIXAÇÃO DOS PÉS FRONTAIS DE UMA UNIDADE. FORRAÇÃO DOS ASSENTOS E ENCOSTO SEM CORTES OU RASGOS. FITAS QUE SUPORTAM OS ASSENTOS NECESSITAM REVISÃO. ETIQUETA, "ELISÊ". MEDIDAS; 90 X 45 X 52.
  • ANTIGO MÓVEL BAIXO COM TRAVES EM JACARANDÁ, FINAL DO SÉCULO XIX. FRONTE DO GAVETÃO DECORADO COM TRABALHO DE MARCHETERIE REPRESENTANDO CASAL DE ROUXINÓIS. GUARNIÇÕES ORIGINAIS EM BRONZE. FALTAS E MARCAS DO TEMPO. IMAGENS SACRAS FAZEM PARTE DE OUTROS DOIS LOTES DESTE LEKLÃO, E APARECEM AQUI APENAS PARA EFEITO DE ILUSTRAÇÃO. ABAT-JOUR NÃO FAZ PARTE DESTE LEILÃO. MEDIDAS: 95 X 45 X 37. TRANSPORTADORA
  • ARTE SACRA - ESCULTURA POLONESA EM MADEIRA, ASSINADA, EWEG, REPRESENTANDO, "SÃO FRANCISCO DE ASSIS". MEDIDAS: 29 CM DE ALTURA X 12 X 10.
  • DIVERSOS - ANTIGO ESPELHO DE CRISTAL, BORDAS BISOTADAS SUPORTADO POR MADEIRA NA PARTE POSTERIOR, EMOLDURADO COM GROSSA MOLDURA DE JACARANDÁ. FINAL DO SÉCULO XIX. MEDIDAS: 1,35 X 80. ESSE ITEM DEVE SER RETIRADO PELO ARREMATANTE, POR COURRIER OU TRANSPORTADORA.
  • QUADRO. ASSINATURA ILEGÍVEL. DATADO 1949 NO CID- ESBOÇO DE PROJETO PARA ESCULTURA. NANQUIM E CANETA SOBRE CARTÃO. MEDIDAS; 15 X 16. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - RAFAEL VICENTE. ABSTRATO - AST. ASSINADO NO CID. MEDIDAS; 51 X 44. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - RAFAEL VICENTE. "CUIDADO - ABSTRAÇÃO" - AST. ASSINADO NO REVERSO. MEDIDAS; 50 X 97. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - RAFAEL VICENTE. ABSTRATO - AST. ASSINADO NO REVERSO, INSCRIÇÃO "MAC". MEDIDAS; 73 X 38. COLEÇÃO, CINEASTA DAVIS NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁL.IO.
  • QUADRO - FRANCISCO COCULILO- * 1895 + 1945, RIO. OST. PAISAGEM PEDRA DA GÁVEA. ASSINADO NO CID. MEDIDAS; 60 X 45. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - FRANCISCO COCULILO - * 1895 + 1945, RIO. OST. PAISAGEM SERRANA DO RIO DE JANEIRO. ASSINADO NO CID. MEDIDAS; 73 X 56.
  • QUADRO - DIÓGENES  SODRÉ,  PAISAGEM RURAL - OSE, ASSINADA NO CID. MEDIDAS; 41 X 33. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓILOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - DIÓGENES  SODRÉ,  PRAIA GRANDE / NITERÓI - OSE, ASSINADA NO CID. MEDIDAS; 26 X 35. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - DIÓGENES SODRÉ,  PRAIA DAS FLEXAS / NITERÓI - OSE, MUITAS PERDAS NA CAMADA PICTÓRIA. ASSINADA NO CID. MEDIDAS; 27 X 35. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • CARVÃO. ALOÍSIO - ABSTRATO. GUACHE E NANQUIM SOBRE CARTÃO. ASSINADO NO CID E ASSINADO E DATADO NO REVERSO 7 - 7 - 65. RESQUÍCIOS DE DEDICATÓRIA. MEDIDAS; 13 X 13. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - PEDRO ALEXANDRINO (SÃO PAULO,  *1856 + 1942). NATUREZA MORTA. OSM. ASSINATURA NO CSD. MEDIDAS; 41 X 18. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO. *NOTA: PEDRO ALEXANDRINO BORGES, Pintor, decorador, desenhista e professor. Inicia-se na pintura aos 11 anos, ao trabalhar com o decorador francês Barandier (ca.1812- 1867), na catedral de Campinas, São Paulo. Nessa época, também auxilia o decorador francês Stevaux em São Paulo e realiza trabalhos em igrejas, residências e palacetes. Em 1880, recebe as primeiras lições de pintura do pintor mato-grossense João Boaventura da Cruz. A partir de 1883, estuda com Almeida Júnior (1850 - 1899) em seu ateliê, na Rua da Glória, em São Paulo. De 1887 a 1888, estuda desenho com José Maria de Medeiros (1849 - 1925) e pintura com Zeferino da Costa (1840 - 1915), como aluno bolsista da Academia Imperial de Belas Artes  no Rio de Janeiro. Entre 1890 e 1892, ingressa na Escola Nacional de Belas Artes, mas não conclui o curso. De volta a São Paulo, leciona desenho no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, em 1895 e 1896. Viaja para Paris em companhia de ALMEIDA JUNIOR, como pensionista do Estado de São Paulo, e freqüenta o ateliê de René-Loui Chrétien (1867 - 1942) e a Académie Fernand Carmon. Conhece Antoine Vollon (1833 - 1900), e com ele estuda a partir de 1899. Freqüenta também o Ateliê Lauri e estuda com o pintor Monroy. Retorna ao Brasil na primeira década do século XX, estabelece-se em São Paulo, onde leciona desenho e pintura. Tem como alunos TARSILA DO AMARAL  (1886 - 1973), ANITA MALFATTI (1889 - 1964) e ALDO BONADEI (1906 - 1974), entre outros. Antes mesmo de sua viagem de estudos a Paris, PEDRO ALEXANDRINO  já era um artista especializado em NATUREZA-MORTA Segundo a historiadora da arte Ruth Tarasantchi, sua produção desse período é influenciada por seu mestre, Almeida Júnior (1850 - 1899), principalmente na fatura lisa e na utilização de planos de fundo escuros.  Na França, tem contato com a obra de Antoine Vollon (1833 - 1900) e deRené-Louis Chrétien (1867 - 1942). Em Paris, como aponta Tarasantchi, suas composições tornam-se mais complexas, realizadas com pinceladas mais largas, com menor preocupação com detalhes. O gosto do artista por formas arrendondadas ou cilíndricas revela-se em Flores e Doces, s.d. ou em Metais, Porcelanas e Morangos,s.d. (TRECHO EXTRAÍDO DA ENCICLOPÉDIA ITAÚ CULTURAL)
  • QUADRO - ALMEIDA JUNIOR. FIGURA MASCULINA. ASSINADO E DATADO 1895 NO CID. MEDIDAS; 22 X 23. COLEÇÃO, CINEASTA DAVID NEVES / SOCIÓLOGO ALEXANDRE EULÁLIO.
  • QUADRO - AST. ASSINADO MYRIAM NO CID. ASSINADO LOCALIZADO E TITULADO NO REVERSO. MYRIAM MEDEIROS. SIMFONIA EM BRANCO; RIO 1983. NO CHASSIS, SEM MOLDURA. MEDIDAS;
  • QUADRO - ARIMIZU, KONOSUKE  - VILAREJO. OST. ASSINADO NO CIE. MEDIDAS; 62 X 51. TOTAL; 76 X 65.
  • QUADRO - MEDEIROS, MYRIAM. OST, NATUREZA MORTA. ASSINADO NO CID. MEDIDAS; 46 X 55. TOTAL; 69 X 78.
  • ÓLEO SOBRE MADEIRA GIOVANNI B. CASTAGNETO, ASSINADO NO CIE E DATADO "96" (1896). COLEÇÃO PARTICULAR; CARLOS FELIPE VEIGA LIMA RODRIGUES / RIO DE JANEIRO. MEDIDAS; 22,3 X 10,8 cm. Com Moldura; 52 X 40 cm.

230 Itens encontrados

Página: